Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Alunos brasileiros disputam olimpíada de matemática na África do Sul

Seis alunos representam o time que viaja neste sábado (5). Esta é a competição científica mais importante do mundo.

Publicado por Ricardo Slash
há 10 anos

Do G1, em São Paulo

Enquanto o Brasil está na disputa por mais um título na Copa do Mundo, outro time brasileiro participa de uma competição mundial de destaque. Seis estudantes brasileiros viajam neste sábado (5) para a Cidade do Cabo, na África do Sul, para representar o país na 55ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO, da sigla em inglês), que ocorre até o dia 13 de julho.

O time brasileiro é formado pelos estudantes: Rodrigo Sanches Ângelo, 18 anos; Murilo Corato Zanarella, 16 anos e Alexandre Perozim de Faveri, 17 anos, de São Paulo; Alessandro de Oliveira Pacanowski, 18 anos, do Rio de Janeiro; Victor Oliveira Reis, 17 anos, de Pernambuco; e Daniel Lima Braga, 16 anos, do Ceará. Os estudantes são liderados pelos professores Onofre Campos da Silva Farias e Samuel Barbosa Feitosa, membros da Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática.

As provas ocorrem nos dias 8 e 9 de julho. Nessas datas, os estudantes terão 4h30, em cada dia, para resolver três problemas de matemática, com valor de sete pontos cada, que abrangem as disciplinas de álgebra, teoria dos números, combinatória e geometria. As soluções dos estudantes serão por um júri internacional. Os resultados da competição serão divulgados durante a cerimônia de encerramento, que ocorre no próximo sábado (12).

A Olimpíada Internacional de Matemática (IMO) é a mais importante e tradicional olimpíada científica do mundo. Realizada desde 1959 durante o mês de julho, cada ano em um país, a competição envolve a participação de jovens estudantes com até 19 anos. Este ano o evento, que será disputado pela primeira vez no continente africano, registrou um recorde de participantes com 109 países inscritos, incluindo três países observadores. Ao todo, serão 582 estudantes, 205 líderes e vice-líderes de delegação e 132 observadores.

Fonte - http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/07/alunos-brasileiros-disputam-olimpiada-de-matematica-na-...

  • Sobre o autorEstudante de Direito
  • Publicações29
  • Seguidores25
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações102
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alunos-brasileiros-disputam-olimpiada-de-matematica-na-africa-do-sul/126309132

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Agora sim .. "Vai Brasilll ......" continuar lendo

sobre este time o "bobão bueno" da rede 'bobo' nada comenta... continuar lendo